Viseira Turbante – Como identificar uma viseira original GlueGlue ®.

Nataly/ setembro 18, 2023/ Moda e Dicas de Viagem

Dicas que te ajudarão a identificar uma viseira turbante GlueGlue original de outras viseiras similares.

A viseira turbante é um design exclusivo patenteado pela GlueGlue em 2018 junto ao INPI no Brasil (registro 302017005367-0). Ao longo dos anos esse design passou a ser comercializado por empresas e vendedores autônomos. Porém nesses itens não foi empregada a tecnologia de tecido que a GlueGlue utiliza  e os procedimentos de testes de acordo com a norma da Arpansa foram desconsiderados. 

As viseiras turbantes da GlueGlue, assim como todos os itens criados e patenteados pela marca, garantem proteção comprovada por  terem passado por análise laboratorial. A qualidade impecável dos itens é comprovada por dermatologistas.

Veja a diferença: Viseira Turbante GlueGlue Original  x Viseira Turbante Similar

Nas duas primeiras fotos foi apresentada a diferença do tamanho e da cobertura da aba. Já na foto da direita, foi mostrada uma das cores exclusivas feitas pela empresa, cor nude dourada. Essa que foi aderida como “queridinha” pelo público, tornou-se uma das mais vendidas no Brasil e exterior.

As viseiras GlueGlue foram compostas com aba de plástico já reciclado visando a sustentabilidade, elas flutuam na água. Veja nesse link como o processamento do plástico. Após essa etapa o plástico foi cortado com medidas específicas e exclusivas por um molde criado para a GlueGlue obedecendo uma forma padrão.

  1. O início das abas da GlueGlue foi projetado para começar a partir de atrás das orelhas. Para proteger da exposição aos raios solares e o câncer de pele nessa área. Muitas vezes essa parte é esquecida e não recebe proteção solar.

  2. Os tecidos utilizados na produção possuem tecnologia UPF50+ garantida pelas fábricas que submetem esses tecidos à testes periódicos. Contudo, foram feitas diversas análises pela própria empresa.Os testes foram feitos pelo SENAI de acordo com a AS/NZS 4399:1996 da Arpansa. Essa é a agência australiana que normatiza e garante o nível de proteção solar de tecidos como o nosso.

  3. A etiqueta da GlueGlue é toda branca, em poliuretano. A escrita é em azul na cor da logo. Elas também têm o lote do ano em que foram fabricadas. 

  4. Toda viseira GlueGlue é enviada dentro de uma necessaire, uma case de proteção para sua peça. Também contém lacre de segurança e tag da marca com o selo de proteção solar indicando a normatização.

Nas fotos abaixo é percebida a cobertura de um modelo “similar” começando na frente da orelha deixando a área exposta. As viseiras turbantes similares foram feitas de uma borracha chamada EVA, por isso dão menos sustentação na cabeça saindo facilmente com o vento. Elas muitas vezes foram fabricadas por empresas que replicam itens em massa fora do Brasil e vendem para profissionais liberais (camelôs) como vendedores de praia e etc. 

Veja abaixo alguns anunciantes que usaram o nome da marca, a foto das modelos Kaiane Agapito e Juliana Barroso em seus anúncios. Contudo esses anunciantes não revendem itens GlueGlue. Os marketplaces nunca  revenderam itens da GlueGlue. Fiquem atentos para não serem enganados.

Share this Post